Participe deste site deixando o seu comentário

Participe você também deste site clicando abaixo de cada ministração no campo "comentários" ou mande-nos um email - pr.cassio@hotmail.com. Grande abraço.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Fazendo a escolha certa - Pr.Marcos

(Isaías 1:19) - Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. 

As pessoas são marcadas pelas escolhas que fazem em suas vidas, Deus tem grande prazer em ver seus filhos vivendo bem, usufruindo de seus benefícios, desfrutando de suas bênçãos, mas tudo isto só é possível se fizermos as escolher certas pra nossa vida precisamos entender que fazer escolhas não é brincar de mal me quer bem me quer mas precisamos entender o que  representa uma escolha veja O QUE JESUS DISSE AO POVO QUE ELE VEIO PARA SALVAR
Mateus 23: 37-39 “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes! Eis que a vossa casa vos ficará deserta. Declaro-vos, pois, que, desde agora, já não me vereis, até que venhais a dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor!”.

Jesus estava dizendo quantas vezes quis ele abençoar, ajuntar vocês como uma galinha ajunta os seus pintinhos, mas vocês não quiseram, rejeitaram, fizeram as suas próprias escolhas; toda escolha terá uma conseqüência.

Em primeiro lugar, escolher é um símbolo de liberdade, quando nós éramos crianças, era nossos pais que fazia a escolha para nós, praticamente em todas as coisas, a roupa que íamos vestir, o calçado que íamos calçar, o que iríamos comer e beber; Mas a medida que fomos nos tornando adultos, adiquirimos mais liberdade para escolher;

Sendo que o Senhor nunca irá nos tirar o poder de escolher. Deuteronômio 30: 19-20 O Senhor propõe a vida e a morte, a bênção e a maldição e diz: escolhe pois a vida, para que vivas tu e a tua descendência. Isso significa que liberdade fora da vontade de Deus é fracasso, é derrota, é destruição na certa;

Todos nós temos liberdade para fazer qualquer coisa, mas nossas ações tem conseqüências, por exemplo: dirigir um carro, ir em algum lugar, mas dirigir sem carteira de habilitação, aquele que fizer isso está transgredindo a lei e terá que responder pelos seus atos.

Em segundo lugar, escolher um símbolo de responsabilidade. Josué disse ao povo: Escolhei hoje, a quem sirvais, se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor (Josué 24: 15).
Nossa responsabilidade como cristãos é colocar o Senhor em primeiro lugar em nossas vidas, escolher significa liberdade, mas também significa responsabilidade, de nada irá adiantar usufruir de liberdade sem responsabilidade. Você hoje é um resultado de uma escolha que você fez no passado, porém o segredo de todas as coisas, é aprender e praticar o equilíbrio.

Em terceiro lugar, escolha é uma semeadura, então escolha servir, fazer o bem, ser um facilitador, escolha a comunhão, o bom relacionamento, escolha o amor, a alegria, a paz, escolha o Espírito Santo, semeie o que
edifica, o que dá crescimento.
ALGUNS EXEMPLOS DE ESCOLHAS NEGATIVAS
SANSÃO : escolheu viver uma vida fora da vontade de deus colheu escravidão e sofrimento e uma vida vazia sem a presença de deus
A MULTIDÃO :escolheu soltar barrabas o ladrão e está até hoje esperando pelo salvador de Israel
O FILHO PRÓDIGO : escolheu viver uma vida dissoluta colheu abandono vergonha e humilhação
JUDAS  ISCARIOTE: escolheu as trinta moedas de prata pra trair jesus e colheu uma vida de remórcio e suicídio
EXEMPLOS DE ESCOLHAS QUE TROUXERAM GRANDES BENÇÃOS
MOISES : escolheu o deserto em vez de ser príncipe no Egito se tornou um homem poderoso diante de deus o maior líder de Israel
MARIA : escolheu estar aos pés de Jesus .Jesus promete recompensar
MARIA : escolheu oferecer o perfume caro como oferta a Jesus ; Jesus disse que sua atitude ficaria marcada na história (mc 14:3-9)
DANIEL: escolheu não se contaminar com o manjar do rei, Deus o exaltou naquele reino
Conclusão: Amados, é preciso tomar decisões sabias e importantes. Pois a escolha que você faz hoje influenciará não somente esta vida, mas toda a eternidade. Há pessoas que vivem uma vida cristã muito superficial, porém é importante sair de cima do muro e tomar posse de uma nova realidade em Cristo Jesus. Assuma hoje sua identidade em Cristo e venha comer o melhor desta terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você tem a oportunidade de participar dando sua opinião e fazendo seu comentario.Portanto sejam bem vindos e faça isso com muita seriedade, pois seus comentarios serão visto por muitos tbem.
Este é um trabalho sério que tem o intuito de ajudar pessoas que estejam em busca do Deus Vivo e de viverem grandes experiencias com Ele. Abração