Participe deste site deixando o seu comentário

Participe você também deste site clicando abaixo de cada ministração no campo "comentários" ou mande-nos um email - pr.cassio@hotmail.com. Grande abraço.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O PERIGO DE DESPREZAR AS COISAS DE DEUS

O perigo de desprezar as coisas do Senhor
Jeremias 15:19 - "Portanto, assim diz o Senhor: Se tu te arrependeres, eu farei voltar e estarás diante de mim; se apartares o precioso do vil, serás a minha boca; e eles se tornarão a ti, mas tu não passarás para o lado deles".  (Bíblia Shedd).
Esse versículo nos ensina a importância de não desprezar as coisas de Deus, e separarmos as coisas boas que Deus nos deu, das coisas desprezível que o  diabo dá, fazendo isso , obedecendo a palavra do Senhor nosso Deus, seremos a sua boca e ele estará sempre conosco e não seremos mais incrédulos que não valorizam as coisas de Deus, e não tornaremos a fazer a vontade do diabo. Valorize as coisas de Deus, cuidado com as más companhia, pois elas corrompem os bons costumes.
Se estamos bens, devemos interceder ou seja ajudar  as pessoas que estão passando por dificuldades, pois Deus te chamou e confiou em você e te colocou uma obra, por isso não seja negligente, pois quando estamos negligentes ou seja ignorando as coisas de Deus, o diabo entra em nossa vida e começamos a pecar, como Davi ficou, ele pecou quando estava negligenciando as coisa do Senhor Deus, matou o marido de Bate-Seba, para poder se casar com ela, ele estava fazendo somente a vontade de sua carne e estava desprezando as coisa que o Senhor Deus tinha lhe dado e confiado.
Na Bíblia está escrito e nos adverte de vário perigos  que nos tormenta e fazem com que tornemos  as coisas de Deus comuns. Por isso fique atento.
1- Veja como um jovem pagou com sua própria vida, por não guardar os preceitos de Deus, veja no livro de 2Samuel  6:6-7 que diz "Quando chegaram á eira de Nacom, estendeu Uzá a mão á arca de Deus e a segurou, porque os bois tropeçaram. Então, a ira do Senhor se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta irreverência; e morreu ali junto a arca de Deus". Veja bem que Deus puniu o jovem, pois estavam procedendo errados, a arca do Senhor não poderia ser transportada em um carro de boi, se vocês já leu a Bíblia, e se não leu ainda por favor leia, pode ver que a arca do Senhor, tinha um jeito certo de ser transportada, e que foi ensinado pelo Senhor, e eles desrespeitaram o ensinamento do Senhor. Muitos hoje estão desrespeitando o ensinamento deixado pelo Senhor Deus, que foi escrito em suas palavras, a Bíblia. Por  isso guarde esta palavra no livro de Oseias 6:6 "Pois misericórdia (ou seja obediência) quero e não sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos". Veja que Deus quer que você seja obediente e conheça sua palavra, a Bíblia, isso vale mais que sacrificar sua vida.
2 - Veja como Esaú vendeu o que o Senhor Deus tinha lhe dado, e era seu por direito, veja no livro de Gênesis 25:31-34 que diz "Disse Jacó: Vende-me primeiro o teu direito de primogenitura. Ele respondeu: Estou ponto de morrer; de que me aproveitará o direito de primogenitura? Então disse Jacó: Jura-me primeiro. Ele jurou e vendeu o seu direito de primogenitura a Jacó. Deu, pois, Jacó a Esaú pão e o cozido de lentilhas; ele comeu e bebeu , levantou-se e saiu. Assim, desprezou Esaú o seu direito de primogenitura ". Veja bem Esaú negligenciou o seu direito legal, pelo um prato de lentilhas. Esaú colocou sua fome carnal em primeiro lugar, poderia ter ido na cozinha de sua mãe e comido algo, não, mas queria satisfazer-se mais fácil e vendeu o seu direito. Para você entender o que é primogenitura - Primogenitura é a tradição comum de herança de toda a riqueza, estado ou função dos pais pelo primeiro filho; era uma tradição Judaica e seus princípios.
Hoje esse direito e o que Deus te capacitou, te deu, é algo precioso, valorize  o que Deus te deu , fique atento a suas palavras ministrado na igreja, leia a Bíblia, veja o que diz sobre atitude de Esaú no livro de Hebreus 12:16 "Nem haja algum impuro e profano, como foi Esaú, o qual, por repasto (rejeição), vendeu o seu direito de primogenitura".
O que você faria, se tivesse somente  você para falar de Jesus, da palavra de Deus. Será que você conseguiria, pense bem, por isso que é preciso valorizar aquilo que o Senhor nos dá e confia que iremos fazer. Ele é bom para nos ajudar, mas ele é justo em nos cobrar, pelos nosso atos.
Leia e entenda no livro de Mateus 25:1-13 - sobre as dez virgens, 5 eram prudentes e guardavam aquilo que lhe foram ensinadas, mas 5 eram néscia ou seja não eram prudentes e não guardaram aquilo que lhes foram ensinadas. Por isso tome cuidado, esteja com suas lâmpadas cheias de azeite e acesas.
Jesus vem buscar sua igreja ou seja nós,você, aqueles que fazem a sua vontade  e ele que uma igreja sem mácula ou seja sem manchas, por isso tome posse.
1 - Cuidado para não tornar as coisas de Deus esquecidas.
2 - Cuidado para não deixar as coisas que  Deus tem te dado, te orientado a fazer, sem você fazer
3 - Cuidado para não se perder das coisas de Deus, ou seja fazer errado.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você tem a oportunidade de participar dando sua opinião e fazendo seu comentario.Portanto sejam bem vindos e faça isso com muita seriedade, pois seus comentarios serão visto por muitos tbem.
Este é um trabalho sério que tem o intuito de ajudar pessoas que estejam em busca do Deus Vivo e de viverem grandes experiencias com Ele. Abração