Participe deste site deixando o seu comentário

Participe você também deste site clicando abaixo de cada ministração no campo "comentários" ou mande-nos um email - pr.cassio@hotmail.com. Grande abraço.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O PODER DE UMA DECISÃO

IGREJA RENOVADA-IMUP-PEDERNEIRAS - 

TEMA : O PODER DE UMA DECISÃO  - Pr.Cassio 


Ministrado em 22 agosto de 2010

TEXTO: Apocalipse 3.15-16 e 
I Corintios 15:58


Ap 3.15-16 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.” 



(I Corintios 15:58) -  Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 



1) Decidir é algo que aprendemos desde cedo, tudo na vida é uma questão de decisão. Escolhemos  o que queremos ser profissionalmente falando, escolhemos com quem vamos casar, onde vamos trabalhar , onde congregar etc..., o que não podemos é deixar de tomar decisões sabias.
2)    Pontos importantes sobre as decisões. 

A) A pior decisão é a indecisão, - todos os dias tomamos varias decisões. No âmbito familiar, profissional e ministerial. Deus não gosta que as pessoas mantenham-se neutras, especialmente com respeito a assuntos espirituais;

B) Seja Determinado nas suas decisões, - Jacó fez um voto ele decidiu ser fiel ao senhor, aos dízimos, em servir ao Senhor. Ele foi determinado na decisão que tomou. Jacó decidiu tomar uma nova direção para a sua vida. Para alcançar os milagres de Deus e preciso tomar decisões serias na vida;

C) A Decisão é um processo de escolha que determina o seu Futuro não somente nesta vida , mas por toda a eternidade 

D) Cada decisão leva você a um resultado, - o nosso futuro depende bastante das decisões que tomamos no presente. Então, decida tomar decisões realmente boas;

E) O preço de Uma Decisão, - As decisões mais importantes da nossa vida implicam em:  
* Renúncia - (Lucas 14:33) -  Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo. 

* Dedicação - (Eclesiastes 9:10) - Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. 

* Esforço - (Josué 1:9) - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. 

F) Decidindo servir ao Senhor, - A Bíblia diz em Josué 24:15 “Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.”  Servir a Deus significa decidir pela Adoração, Oração e Determinação.

3)     Segundo a mensagem, quais são as três grandes decisões que precisamos tomar em nossas vidas;
1) Entregar a vida pra Jesus;
2) Com quem vai se casar;
3) Quando precisamos mudar.

Conclusão: Amados, é preciso tomar decisões sabias e importantes. Pois a escolha que você faz hoje influenciará não somente esta vida, mas toda a eternidade. Há pessoas que vivem uma vida cristã muito superficial, porém é importante sair de cima do muro e tomar posse de uma nova realidade em Cristo Jesus. Assuma hoje sua identidade em Cristo e venha comer o melhor desta terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você tem a oportunidade de participar dando sua opinião e fazendo seu comentario.Portanto sejam bem vindos e faça isso com muita seriedade, pois seus comentarios serão visto por muitos tbem.
Este é um trabalho sério que tem o intuito de ajudar pessoas que estejam em busca do Deus Vivo e de viverem grandes experiencias com Ele. Abração