Participe deste site deixando o seu comentário

Participe você também deste site clicando abaixo de cada ministração no campo "comentários" ou mande-nos um email - pr.cassio@hotmail.com. Grande abraço.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A oração de um pai - Pr. Cassio 08 agosto de 2010

Leitura : Marcos 9:14.29 

A oração de um pai.

Conforme Max Lucado disse, este texto é para os pulverizadores de colheitas.

Avião a jato - 
Alguns de vocês se parecem com aquele avião a jato, o Concorde: suave, liso, altivo e imponente. Suas palavras reverberam nas nuvens e enviam ruídos supersônicos por todos os céus. Se você ora como um Concorde, eu o saúdo. Se não, eu compreendo.

Teco Teco – aviões puverizadores - 
Talvez você seja como eu, mais parecido com aqueles pequenos teco-tecos pulverizadores de colheitas do que com um Concorde. Você não é veloz, voa baixo, parece que está passando sobre o mesmo terreno várias vezes e, em determinadas manhãs, é difícil fazer o motor pegar de primeira.(oração)

Retifica de Deus-  A maioria de nós é assim. A maior parte de nossa vida de oração e do exercício do amor precisa passar por uma retifica.

Se você sente dificuldade em amar, eu tenho a pessoa certa para você. 
É um colega na pulverização das colheitas. É um pai com um filho doente que precisa de um milagre. As orações do pai não foram muitas, mas a resposta foi significativa e o resultado nos lembra de uma coisa: o poder não está na oração; está naquEle que a ouve.

Ele orou em meio ao desespero. 
Seu filho, seu único filho, estava possuído pelo demônio. Aquele rapaz não era simplesmente um surdo-mudo que sofria de epilepsia, era alguém que estava possuído por um espírito maligno. Desde que era um menino, o demônio o jogava no fogo e na água.

Imagine a dor do pai - Os outros pais podiam ver seus filhos crescer e amadurecer; aquele pai só conseguia ver o sofrimento de seu filho. Enquanto os outros pais estavam ensinando uma profissão aos seus filhos, ele estava simplesmente tentando manter seu filho vivo.

O apelo desperador de um pai que ama o filho, que se importa com seu filho - 
"Se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos". “E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade”

A Oração do coração 
"Se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos".
Ouça esta oração. Ela parece corajosa? Confiante? Forte? Mas com certeza veio de dentro de um coração amoroso e sincero.

Jesus respondeu. 
Ele respondeu não em função da eloqüência do homem, mas em razão da dor que aquele homem sentia e do amor que ele demonstrou pelo seu filho
Marcos 9.25-27- E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: sai dele e não entres mais nele. E ele, clamando e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto. Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou. 
Isto perturbou os discípulos. Tão logo se distanciaram da multidão, eles perguntaram a Jesus: "Por que o não pudemos nós expulsar?"
A resposta de Jesus? "Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração".
Que oração? Que oração fez a diferença? Será que foi a oração dos apóstolos? Não, eles não oraram. Deve ter sido a oração dos escribas.

Só existe uma oração nessa história. 
É a oração honesta de um homem ferido. Uma vez que Deus é mais tocado pela dor do que pela eloqüência, Ele respondeu.Jesus atendeu a oração deste pai que em meio a incredulidade e ao sofrimento, solta um grito desesperador: Se o Senhor pode fazer alguma coisa, nos ajude. Jesus responde: Se eu posso, tudo é possivel ao que crê. O pai responde eu creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade.

É isso o que os pais fazem. 

Ilustração 1
(Ilustração do menino levado por um grande pássaro ao pico deum enorme e perigoso penhasco – porque os mais experientes alpinistas e bombeiros não conseguiram resgatá-lo? E um homem que saiu em meio a multidão conseguiu? Qdo perguntaram ao homem como ele conseguiu salvar o menino , ele disse: Sou o pai dele. Isso faz a diferença

Ilustração 2  (video)
Foi exatamente isso que Jim Redmond fez. -Seu filho Derek, um inglês de 26 anos, era o favorito para vencer a corrida dos 400 metros na Olimpíada de Barcelona, em 1992. No meio do caminho da prova semifinal, uma terrível dor se espalhou por sua perna direita. Ele caiu no meio da pista com um tendão rompido.
Enquanto os médicos se aproximavam, Redmond tentava ficar em pé. Ele começou a pular, empurrando todo o mundo numa tentativa louca de terminar a corrida.
Depois de ter olhado para o seu ferimento, um grande homem saiu do meio da multidão. 

Ele estava usando uma camiseta com a seguinte frase: "Você já abraçou seu filho hoje?", e um boné no qual estava escrito uma frase desafiadora: "Simplesmente faça". O homem era Jim Redmond, o pai de Derek.
- Você não precisa fazer isso disse ele a seu filho em prantos.
- Sim, eu preciso respondeu Derek. 
- Então, que seja assim - disse Jim. -
Nós vamos terminar isso juntos.

E foi isso o que fizeram. Jim passou o braço de Derek por seus ombros e o ajudou a caminhar, mancando, até a linha de chegada. Lutando para afastar os seguranças, a cabeça do filho parecia se afundar nos ombros do pai e assim foram, até cruzar a linha de chegada.

Ilustração 3 (video)- O pai que fez triatlo para realizar o sonho de um filho paralítico 

O que fez com que aquele pai fizesse isso? O que fez com que o pai deixasse a arquibancada para ir até seu filho na pista de corrida? Foi a força de seu filho? Não, foi a dor de seu filho. Seu filho estava ferido e tentava completar a corrida de qualquer maneira. Desse modo, o pai o ajudou a concluir aquela tarefa.

Deus faz a mesma coisa. Nossas orações podem ser desajeitadas.. Porém, uma vez que o poder da oração está naquEle que a ouve e não naquele que a faz, nossas orações fazem diferença qdo fazemos com amor. Amem seus filhos, valorize a vida, faça o melhor, vença os obstaculos. Deus te abençõe!

Orem pelas famílias

Grande abraço a todos, fiquem sempre na paz do Amado

Pr.Cassio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você tem a oportunidade de participar dando sua opinião e fazendo seu comentario.Portanto sejam bem vindos e faça isso com muita seriedade, pois seus comentarios serão visto por muitos tbem.
Este é um trabalho sério que tem o intuito de ajudar pessoas que estejam em busca do Deus Vivo e de viverem grandes experiencias com Ele. Abração