Participe deste site deixando o seu comentário

Participe você também deste site clicando abaixo de cada ministração no campo "comentários" ou mande-nos um email - pr.cassio@hotmail.com. Grande abraço.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

RETIRO 2018 - 5ª MENSAGEM - MANTENDO A CHAMA ACESA - MELINA


MANTENDO A CHAMA SEMPRE ACESA - MELINA

Mantendo a chama sempre acesa (Gên. 18.17-19; 2 Tim. 2.1,2)
Introdução: O nosso Deus quer que você dê continuidade à missão que te foi confiada, Ele não quer que a sua fé seja sepultada com você; a vontade de Deus é que a sua fé seja transmitida e perpetuada através da sua descendência.
Deus quer que você corra com a chama da oração, do discipulado, do avivamento e na hora certa transfira a chama para o seu discípulo filho, para que ele continue correndo com a mesma chama, a mesma visão, a mesma missão, a mesma paixão por Jesus e pelas vidas, até que Ele retorne para buscar a sua amada igreja.
Todo o ministério do Senhor Jesus é de conceito transferível; toda a sua missão, tudo o que Ele viveu e fez, Ele transferiu aos seus discípulos…
O que nossos líderes receberam eles tem passado para nós...hoje a Igreja Renovada está formando discipulos

1 – A chama do avivamento deve ser passada de pais para filhos.
. É da vontade de Deus que os pais sejam pessoas de oração, que vivam um poderoso avivamento, pratiquem o discipulado, e que na hora certa passem essa a chama para os seus filhos, para que eles continuem correndo e passando a mesma chama da fé para as futuras gerações.
Exemplo: Abraão, Isaque e Jacó… (Gênesis 18.17-19).
Porque os descendentes de Abraão andaram na mesma visão, na mesma fé, dando continuidade à mesma missão; Deus passou a ser conhecido no Velho Testamento como o Deus de Abraão, Isaque e Jacó; então, Jesus na plenitude dos tempos, veio da descendência de Abraão (Êxodo 3.6,15).
“Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus” (Êxodo 3.6). (Êxodo 3.15).
. Sempre que você ler a genealogia de Jesus, cada nome mencionado, foi de alguém que de alguma forma correu com a chama da fé e na hora certa passou para a outra geração; de Abraão a Cristo são 42 gerações que mantiveram a chama da fé sempre acesa (Mateus 1.1-17).
. É dever dos pais, fazer de tudo para ensinar os seus filhos a amar Senhor Deus de todo o coração, a obedecer a Palavra de Deus, e a servir ao Senhor com fidelidade todos os dias de sua vida. (Deut. 6:5-9)
. É missão dos pais deixarem um legado de fé para os seus filhos, netos, bisnetos, para toda a sua descendência, dinastia.
“O que ouvimos e aprendemos, o que nossos pais nos contaram. Não os esconderemos dos nossos filhos; contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor,…” (Salmos 78:3-8)
. Um grande exemplo de continuidade da fé, de obediência e de zelo pelo Senhor, é a dos filhos de Jonadabe; os recabitas, eles obedeceram fielmente a ordem que receberam do seu pai… (2 Reis 10.15-17; Jeremias 35.1-19).

2 – Se não houver avivamento continuo a nossa fé morrerá na terceira geração.
. Se não houver oração fervorosa, discipulado e avivamento contínuo, teremos:
Primeira geração – fé firme, avivada; segunda geração – fé morna, os mornos; terceira geração – fé fria, frios, mortos espirituais.
Exemplo: O povo de Israel…
Primeira geração: Moisés, um dos maiores homens de Deus… os seus irmãos, e, a geração que saiu do Egito maiores de 20 anos de idade; essa geração viu as pragas que veio sobre o Egito, atravessou o mar Vermelho, andou debaixo da nuvem, bebeu água da Rocha, comeu do maná; se rebelou, por isso, morreu no deserto.
Segunda geração: A geração que saiu do Egito formada por pessoas de até vinte anos, e que entrou na terra prometida sob a liderança de Josué; essa geração desfrutou da provisão de Deus, viu os milagres, os sinais, as vitórias, porém, não discipulou os seus filhos…
Terceira geração: Essa geração cresceu na terra prometida, vivendo o cumprimento das promessas, porém, não foram discipulados pelos seus pais, não receberam o legado da fé de seus pais, por isso, não conhecia o Senhor Deus, nem o que Ele havia feito a Israel.
“…Depois que toda aquela geração foi reunida a seus antepassados, surgiu uma nova geração que não conhecia o Senhor e o que ele havia feito por Israel…“(Juízes 2:7-12)
. Se não houver discipulado e avivamento continuo na família, a fé morrerá na segunda ou na terceira geração.
Exemplo: A família do rei Davi…
Primeira geração: Davi, ele viveu um poderoso avivamento de adoração; em Jerusalém, ele estabeleceu turnos de adoração 24 horas por dia (2 Samuel 6.14-17; 1 Crônicas 16.1-6,37-42).
Segunda geração: Salomão, o Senhor apareceu a ele duas vezes, ele começou bem, porém, tornou-se espiritualmente morno, idolatra, e fez o que é mau aos olhos do Senhor (1 Reis 11.1-6,9,10).
Terceira geração: Roboão, filho de Salomão, ele não deu continuidade, tornou-se incrédulo, dividiu a nação de Israel… (1 Reis 11.43; 12.4-16).

3 – Se a igreja não viver avivamento continuo, ela morrerá.
. Cerca de três mil igrejas locais encerram suas atividades e fecham as suas portas todos os anos; são igrejas de programa, tradicionais, que giram em torno de clero, domingo e templo. A igreja em células não fecha, porque ela acontece de casa em casa. A igreja não é um monumento (prédio); é o movimento dos discípulos de Jesus, de casa em casa, através das células.
. Se não houver avivamento continuo na igreja, a fé morre na terceira geração.
Exemplo: A igreja de Éfeso… (Atos 19.11-20; Apoc. 2.1-7).
Essa igreja foi pastoreada pelo apóstolo Paulo; apóstolo João; Tito; Timoteo… Porém, 25 anos depois da morte do apóstolo Paulo, o avivamento tinha acabado, esta igreja, havia esfriado o seu primeiro amor por Jesus.
“Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor…” (Apoc. 2.4,5).
. As sete igrejas locais mencionadas no livro do Apocalipse capítulos dois e três, foram removidas, deixaram de existir, morreram, porque ouviram a mensagem de Jesus, não se arrependeram. Se você for à Turquia, você encontrará apenas as ruínas dos prédios dessas igrejas… Porque sempre que a igreja não ouvir a voz do Espírito Santo, ela morrerá (Apocalipse 2.7,11,17,29; 3.6,13,22).
. Há Igrejas que nasceram como resultado de um avivamento no Brasil, mas com o passar dos anos, infelizmente, o avivamento morreu e essas igrejas estagnaram ou fecharam.

4 – Como manter a chama sempre acesa e passar na hora certa?
. Amar ao Senhor de todo o coração… Ter vida de oração fervorosa…Ser estudante profundo e pratico da Bíblia.
. Consagrar os filhos ao serviço do Senhor…Formar discípulos
. Precisamos estár sempre ocupados, fazendo o trabalho de Jesus (João 21.15-17).
. Viver um avivamento contínuo… Ser sempre leal ao nossos líderes… Ser fiel até a morte…
. Depender constantemente do amado Espírito Santo… Saber a hora certa de transferir a chama.
Ex: Elias, transferiu para Eliseu, a unção que estava sobre ele, e fez isso, na hora certa (2 Reis 2.1-13).
Ex: Jesus, transferiu a chama e a missão na hora certa para seus discípulos (João 20.21,22).

Conclusão
Onde estão os pais que estão compromissados de viver um avivamento contínuo e transferir a chama para os seus filhos?
Onde estão os filhos que estão comprometidos em continuar correndo com a chama da fé de seus pais, e na hora certa passar para os seus futuros filhos?
Onde estão os crentes que irão perseverar até a hora de passar a chama para os seus discípulos?
Agora é a hora de você assumir o compromisso de manter a chama sempre acesa, e na hora certa, passar para o seu discípulo. Façamos agora mesmo, o compromisso de manter a chama do avivamento sempre acesa de geração em geração até que Cristo volte. Manter a chama sempre acesa é a nossa decisão, a nossa atitude, o nosso voto, o nosso compromisso com o nosso Deus.
SOMOS UMA IGREJA FAMÍLIA, GERANDO DISCÍPULOS EM CRISTO, BEM CUIDADOS, BEM AMADOS, COMPLETAMENTE APAIXONADOS E “INCENDIADOS” POR JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você tem a oportunidade de participar dando sua opinião e fazendo seu comentario.Portanto sejam bem vindos e faça isso com muita seriedade, pois seus comentarios serão visto por muitos tbem.
Este é um trabalho sério que tem o intuito de ajudar pessoas que estejam em busca do Deus Vivo e de viverem grandes experiencias com Ele. Abração