Participe deste site deixando o seu comentário

Participe você também deste site clicando abaixo de cada ministração no campo "comentários" ou mande-nos um email - pr.cassio@hotmail.com. Grande abraço.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

RETIRO 2018 - 4ª MENSAGEM - CONDIÇÕES PARA O AVIVAMENTO - IZAIAS


Condições para viver o avivamento  (Habacuque 3.2) - IZAIAS
“Tenho ouvido, ó SENHOR, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó SENHOR, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia.”
Introdução: A maior necessidade dessa geração é ser revestida do poder do alto pelo Espírito Santo (Lucas 24.49).
Jesus Cristo quando veio a este mundo, só começou a pregar depois de ter sido revestido com o poder do Espírito Santo; então, nenhum de nós deveria pregar, ensinar, liderar, enquanto não tiver sido revestido com o poder do Espírito Santo que veio sobre Jesus (Lucas 4.14).
O nosso objetivo é despertar você para o grande derramamento do Espírito Santo, que capacita a igreja a cumprir o seu papel profético como família de Deus, corpo de Cristo, Noiva do Cordeiro.
Por que precisamos de um avivamento?
Porque na medida em que os anos se passam a tendência é nos tornamos religiosos frios, sem vida; no entanto, Deus nos chama para experimentarmos uma vida extraordinária, para realizar grandes coisas… o problema é que nos contentamos com a mediocridade, enquanto a vida abundante, a vida excelente, o poder do Espírito Santo estão ao nosso alcance.
1 – Oração fervorosa.
. Oração de arrependimento sincero e honesto, com humildade e coração quebrantado (2Cr 7.14).
. Oração perseverante (Lucas 18.1-8; Romanos 12.12).
. Oração sem cessar (Efésios 6.18; 1 Tes. 5.17).
. Oração da fé (Tiago 5.15-18).
. Oração, súplica e intercessão por todas as pessoas (1 Tim. 2.1-5,8).
. Deus nos ordena para clamarmos por Ele, pedindo grandes coisas (Jeremias 33.3).
. Orar como Jesus; com orações e súplicas, com grande clamor e lágrimas (Hebreus 5.7).
. A lição mais importante que se pode aprender é a da oração como Jesus orava; foi por isso, que os discípulos pediram: “Senhor, ensina-nós a orar…” (Lucas 11.1).

Por que os discípulos fizeram esse pedido a Jesus?
R. Porque eles sabiam que se eles orassem como Jesus, então, eles poderiam pregar como Jesus, ensinar como Jesus, expulsar demônios como Jesus, curar como Jesus…
. Se conseguirmos levar os discípulos de Jesus a orar pela fé, de maneira fervorosa, perseverante, sem cessar, produziremos o maior avivamento da história da igreja. Esse é o meu alvo!

Quanto tempo você investe em oração diariamente?
. Nosso alvo é levantar um clamor a Deus para que Ele fenda os céus e desça com poder e autoridade a fim de tornar o seu nome notório na presença de seus adversários, fazendo as nações tremer diante Dele (Isaías 64.1,2).
. É possível alguém ensinar e pregar e ainda assim se perder, mas é impossível orar com fervor e perecer.
2 – A prática das Escrituras Sagradas e sua autoridade.
. Uma volta completa para as Escrituras Sagradas e sua autoridade em nossas vidas.
A Bíblia Sagrada é a infalível Palavra de Deus, a nossa única regra de fé e prática.
. A inspiração e autoridade das Escrituras são a base de nossa fé em Jesus (Mateus 5.17,18; 2 Timoteo 3.16,17; 2 Pedro 1.20,21).
. Se quisermos um avivamento, temos que crê e viver como está escrito na Bíblia (João 7.38).
. Temos que ter coragem e compromisso, para ler e praticar tudo o quanto está escrito na Bíblia, a Palavra de Deus (Josué 1.8,9).
. Temos que ter grande prazer em ler, praticar, e meditar na Palavra de dia e de noite (Salmo 1.1-3).
Quanto tempo você investe na leitura da Bíblia diariamente?
. A obediência e prática de todos os mandamentos, princípios e valores da Bíblia sagrada nos levam a uma vida abençoada (Deut. 28.1-13).
. O avivamento é fruto da obra soberana de Deus, mas sempre está relacionado com a obediência do povo de Deus. Nossa missão é aplainar, pavimentar o caminho do Senhor orando, jejuando e obedecendo a Palavra do Senhor.
3 – Amor ardente pelo Cristo vivo e sua supremacia.
. Jesus tem toda autoridade no céu e na terra (Mateus 28.18).
. Deus o Pai o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é acima de todo nome, no céu, na terra e debaixo da terra… (Fil. 2.9-11).
. Jesus é o Alfa e o Ômega (Apoc. 1.8).
. Jesus é o Senhor dos Senhores, e Rei dos reis (Apoc. 17.14).
. Como filhos de Deus, temos que amar a Jesus apaixonadamente, incondicionalmente…
. Temos que manter sempre vivo, ardente o nosso primeiro amor por Jesus (Apoc. 2.4,5).
. O Senhor Jesus orou para que sejamos um com Ele, esse, é o ensino do Novo Testamento, Cristo em nós a esperança da Glória (João 17.20-23); (1 Cor. 6.17; Col. 1.27; Gal. 2.20).
. Andar como Cristo andou, seguir os passos de Jesus em tudo (1 Pedro 2.21).
. Viver como Jesus viveu (1 João 2.6).
. Ser imitador de Cristo (1 Cro. 11.1).
4 – Dependência total do Espírito Santo.
. Para ser um verdadeiro discípulo é preciso:
. Ser convencido pelo Espírito Santo (João 16.8).
. Ser nascido do Espírito Santo (Lucas 1.35; João 3.5-8).
. Ser selado com o Espírito Santo (Efésios 1.13; 4.30).
. Ser cheio do Espírito Santo (Lucas 3.22,23; 4.1; Efésios 5.18).
. Ministrar no poder do Espírito Santo (Lucas 4.14; Atos 1.8; 10.38).
. Viver o governo do Espírito Santo (Lucas 4.18,19; Gal. 5.16,18,24,25).
. Está aberto para a manifestação de todos os dons do Espírito Santo no meio da igreja (1Cor. 12.4).
. Está aberto para todos os ministérios do Espírito Santo na igreja (1 Cor. 12.5).
. Deixar o Espírito Santo operar, ministrar como Ele quiser no meio da igreja (1 Cor. 12.6,7,11).
. Entregar a direção, o destino, o governo de sua vida, família, ministério e da igreja ao Espírito Santo (Lucas 4.18,19; Atos 13.1-3).
. Ser guiado diariamente pelo Espírito Santo (Atos 16.6-10).
. Ser um com o Espírito Santo (1 Cor. 6.17).
Conclusão
O poder para realizar feitos maravilhosos para o Senhor nosso Deus, viver uma vida abundante, excepcional, excelente, extraordinária, não é definido pela família, pela educação, pela profissão de uma pessoa; ele é uma disposição do coração de buscar a face do Senhor até que venha um poderoso avivamento gerado no céu e operado na terra pelo Espírito Santo.
Precisamos de um avivamento urgente que nos leve a viver uma vida que agrada ao Senhor, uma vida santa, uma vida cheia de amor, cheia de alegria, uma vida de milagres extraordinários.
Que possamos passar esta chama para nossas futuras gerações, e ele saberão que um dia nós declaramos que somos :
SOMOS UMA IGREJA FAMÍLIA, GERANDO DISCÍPULOS EM CRISTO, BEM CUIDADOS, BEM AMADOS, COMPLETAMENTE APAIXONADOS E “INCENDIADOS” POR JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você tem a oportunidade de participar dando sua opinião e fazendo seu comentario.Portanto sejam bem vindos e faça isso com muita seriedade, pois seus comentarios serão visto por muitos tbem.
Este é um trabalho sério que tem o intuito de ajudar pessoas que estejam em busca do Deus Vivo e de viverem grandes experiencias com Ele. Abração