Participe deste site deixando o seu comentário

Participe você também deste site clicando abaixo de cada ministração no campo "comentários" ou mande-nos um email - pr.cassio@hotmail.com. Grande abraço.

terça-feira, 16 de maio de 2017

REAL NECESSIDADE - Ministração - Isaías

Mensagem: livro de Lucas 11:9-13 – “Pelo que eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; pois todo o que pede, recebe; e quem busca acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
Quantas vezes já ouvimos esta pergunta: “Por que orar se Deus sabe todas as coisas”?
Na verdade ninguém ora para informar a Deus sobre qualquer coisa. A oração é o alimento da nossa vida espiritual, e não serve somente de meio para obtermos as coisas que precisamos.
Logo após Jesus ensinar a oração do Pai Nosso, Ele propôs uma parábola de um amigo importuno (Lucas 11:1-8), que incomodou seu amigo pedindo pão perto da meia noite. Mesmo se sentindo incomodado ele atendeu a sua necessidade. É isso que o Senhor quer que você faça.

Veja algumas atitudes que devemos ter ao falar com o Senhor em nossas orações:

1 – Devemos pedir – a Palavra de Deus nos orienta a pedir para receber, quem pede recebe, quem não pede não recebe, isso é o princípio. Entretanto precisamos saber o que pedir, pois o Deus só atende aos pedidos que estão segundo a Sua vontade, segundo a Sua Palavra. Sendo assim precisamos pedir de acordo com as escrituras, pois Elas expressam a vontade de nosso Deus. Foi assim na vida do irmão do filho pródigo, veja Lucas 15:28-31 – que diz – “Mas ele se indignou e não queria entrar. Saiu então o pai e instava com ele. Ele, porém, respondeu ao pai: Eis que há tantos anos te sirvo, e nunca transgredi um mandamento teu; contudo nunca me deste um cabrito para eu me regozijar com meus amigos; vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado. Replicou-lhe o pai: Filho, tu sempre estás comigo, e tudo o que é meu é teu”. Quando ele viu toda a festa que seu pai tinha preparado para seu irmão, ficou indignado. Nesse texto nos dá a entender que ele nunca tinha pedido para á seu pai se poderia fazer alguma festa com seus amigos.
2 – Devemos buscar – devemos buscar a Deus por meio das nossas orações e participações dos cultos e reuniões. Dessa forma nos aproximamos cada vez mais da presença Dele. Veja o que diz no livro de Salmos 105:4“Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente”.
3- Devemos bater – Devemos ser persistentes em nossas orações, não devemos esmorecer, nunca desista. Assim foi com aquela viúva que pedia justiça no seu caso aquele juiz  (Lucas 18:1-5) e foi atendida.
Qual é sua real necessidade? Mas não andeis ansiosos, não fique aflito, não fique apreensivo, não tenha medo, com que haveis de comer, de beber, com que haveis de vestir como diz no livro de Mateus 6:25, pois o Senhor cuida de tudo, é somente crer, confiar, e ser obediente ao Senhor. Em Mateus 6:33 – diz – “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Faça isso e será muito abençoado.
Jesus diz que devemos buscar algo mais importante do que as coisas deste mundo, devemos pedir ao Pai pelo Espírito Santo. Entendemos que quem é guiado pelo Espírito de Deus não precisa ficar preocupado com tantas coisas como muitas vezes ficamos.
Quando Ele foi para o céu nos prometeu que nunca nos deixaria só, veja no livro de João 14:16“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre”, nos prometeu comando e direção, o Espírito Santo nos direciona e guia os nossos passos, veja no livros de Atos 8:26 e 29 – que diz – “Mas um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai em direção do sul pelo caminho que desce de Jerusalém a Gaza, o qual está deserto. Disse o Espírito a Filipe: Chega-te e ajunta-te a esse carro”. Foi isso que Ele fez com Filipe quando enviou para pregar ao eunuco. Ele nos faz ficarmos sempre unidos, propõe unidade, na carta pastoral que os apóstolos e os presbíteros enviaram aos irmãos de Antioquia da Síria e da Cilicia, vemos a unidade entre os irmãos e o Espírito Santo, Ele nos une nos dias atuais, veja Atos 15:28“Porque pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior encargo além destas coisas necessárias”. Temos que ter bons testemunhos e ajudar a igreja, pois somos usados pelo Espírito Santo para testemunharmos do que Ele fez e ainda faz por nós, veja Atos 1:8“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e serão testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. Temos que evangelizar, pedir que Jesus cure, liberte, restaure, temos que anunciar a Palavra de Deus, pois foi isso que o Senhor fez e deixou escrito no livro de Lucas 4:17-19“Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías; e abrindo-o, achou o lugar em que estava escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e para proclamar o ano aceitável do Senhor”.
Qual é a sua real necessidade? Peça com sabedoria!


Deus vos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você tem a oportunidade de participar dando sua opinião e fazendo seu comentario.Portanto sejam bem vindos e faça isso com muita seriedade, pois seus comentarios serão visto por muitos tbem.
Este é um trabalho sério que tem o intuito de ajudar pessoas que estejam em busca do Deus Vivo e de viverem grandes experiencias com Ele. Abração