Participe deste site deixando o seu comentário

Participe você também deste site clicando abaixo de cada ministração no campo "comentários" ou mande-nos um email - pr.cassio@hotmail.com. Grande abraço.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

A ESCOLHA

A ESCOLHA
Deuteronômio 30:11-20 - " Porque este mandamento que, hoje, te ordeno  não é demasiadamente difícil, nem está longe de ti. Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que cumpramos?  Nem está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar que no-lo traga e no-lo faça ouvir, faça para que o cumpramos? Nem está além do mar, para dizeres: Quem passará por além do mar que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos? Pois esta palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para cumprires. Vê que propondo ,hoje, a vida e o bem, a morte e o mal; se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames o Senhor, teu Deus, andes nos seus caminhos e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos e seus juízos, então, viverás e te multiplicarás e o Senhor, teu Deus, te abençoará na terra á qual passas para possuí-la. Porém, se o teu coração te desviar, e não quiseres dar ouvidos e fores seduzidos e te inclinares a outros deuses e os servires, então, hoje, te declaro que, certamente, pereceras; não permanecerás longo tempo na terra á qual vais, passando o Jordão, para a possuíres. Os céus e a terra tomo hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e tua descendência, amado, o Senhor, teu Deus, dando ouvidos á sua voz e apegando te a Ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade; para que habites na terra que o Senhor, sob juramento, prometeu dar a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó. (Bíblia Shedd).
Veja bem que acabamos de ler, a palavra de Deus, a Bíblia é claro, que Deus deixou pertinho de nós, em nossa  boca e em nosso coração, para cumprires, Ele nos deu livre arbítro (nossa decisão), para  escolher o que quisermos, benção ou maldição, vida ou morte,  mas Ele mesmo nos aconselha, escolher benção e vida, para que possamos viver muito tempo e muito bem em todos os tempos, para vivermos no lugar que Ele predestinou para nós. Agora você tem livre arbítro ou seja você é livre para escolher, tome cuidado com aquilo que você escolhe, se você escolher o bem (benção e maldição), você viverá super bem em todos os dias que estiver na terra e ainda terá um lugar garantido no céu, mas se você escolhe o mal ou a morte, não terá uma boa vida, aqui na terra e não terá um lugar preparado para você no céu.  Lembre que Deus te opinou e colocou em sua frente para você escolher, benção ou maldição, vida e morte.  Veja bem o que você irá escolher, pois tem as consequências. Todos os dias temos que fazer escolhas, o bem ou o mal,  mas eu te digo como Deus te aconselhou em sua palavra, escolha fazer o  bem e a vida com Deus , eu posso te ensinar se você não sabe. Fazer o bem é fazer a vontade do Senhor nosso Deus, é fugir do pecado, é estar sempre na casa do Senhor (igreja) e aprender e estar disposto á perdoar e a pedir perdão. Isso é escolher o bem, isso é sempre estar na presença de Deus. Veja bem eu não posso escolher por você e você não pode escolher por mim, nem Deus pode escolher por nós, ele nos deu livre arbítro, mas Ele nos aconselha, tome posse do conselho de Deus hoje, agora. Se você está indeciso, ore e peça a Deus para te orientar.
Queremos ou não queremos as coisas que Deus nos ensina? Sim ou não? Pare e pense bem? Você faz o que agrada ao Senhor o bem ou faz o que agrada ao diabo, fazendo o mal. Ou fica indeciso ser fazer nada, venha correndo para igreja e começa a fazer o que o Senhor Deus te manda fazer. Deus tem o melhor para nós, Ele deu seu único filho, para morrer em favor de nós, para podermos viver felizes e andarmos um lugar no céus.
Veja o que nos diz no livro de Efésios 1:3-10 "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de benção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito (consentimento) da sua vontade, para louvor da glória de sua graça, que Ele nos concedeu gratuitamente no Amado, no qual temos a redenção (resgatar) , pelo seu sangue, a remissão (pagar dívida) dos pecados, segundo a riqueza da sua graça, que Deus derramou abundantemente (cheio) sobre nós em toda sabedoria e prudência (cautela), desvendando-nos o mistério da tua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, de convergir nele, na dispensação da plenitude ( completo) dos tempos, todas as coisas, tantos as do céu como as da terra".
Dispensação significa - Período em que o indivíduo é experimentado, a sua obediência a alguma revelação especial da vontade de Deus.
Veja o Deus fez em nosso favor, por nos amar, livro de João 3:16 "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" .
Veja bem o sacrifício que Deus e Jesus fez por nos, para nos abençoar e nos dar uma vida maravilhosa. Tome posse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você tem a oportunidade de participar dando sua opinião e fazendo seu comentario.Portanto sejam bem vindos e faça isso com muita seriedade, pois seus comentarios serão visto por muitos tbem.
Este é um trabalho sério que tem o intuito de ajudar pessoas que estejam em busca do Deus Vivo e de viverem grandes experiencias com Ele. Abração