Participe deste site deixando o seu comentário

Participe você também deste site clicando abaixo de cada ministração no campo "comentários" ou mande-nos um email - pr.cassio@hotmail.com. Grande abraço.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Vencendo as provações e tentações - Pr. Cassio - 02 de outubro 2011


Tema: Vencendo as provações e tentações
                                                              
Introdução: Muito se tem falado de crises, de tempos difíceis... de provas, de lutas etc... a grande questão é como se comportar em meio as lutas, como vencer as provações e as tentações?

O inimigo vai tentar fazer com que você desacredite de DEUS – perca a fé

O salmista disse: Salmos 42:3 - As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?

Êxodo 5:2 - Mas Faraó disse: Quem é o SENHOR, cuja voz eu ouvirei, para deixar ir Israel? Não conheço o SENHOR, nem tampouco deixarei ir Israel.


1)      Proteja a sua mente (campo de batalha)

Efésios 6:17
17 - Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; - Capacete é um equipamento de proteção para a cabeça.

II Corintios 10:4-5
4 - Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; 5 - Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; - levar cativo todo pensamento é manter a mente voltada a Cristo. 

Romanos 12:2
2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. - É preciso uma transformação da mente para que possamos discernir o poder da Palavra de Deus.

2) Proteja sua boca

A) Eu sei que o meu redentor vive
Jó 19:25
25 - Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. Mesmo depois de sua mulher dizer: amaldiçoe o teu Deus e morra, Jó não blasfemou contra Deus. Manteve sua boca integra.

B) Eu sei em quem tenho crido
II Timóteo 1:12
12 - Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.

3)      Proteja seus ouvidos
Apocalipse 2:7
7 - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.

II Timóteo 4:3-5
3 - Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 4 - E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 5 - Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

4) Proteja seu olhos

Hebreus 12:1-2
1 - PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,2 - Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.


Pedro olhou para Jesus e não afundou


5) Proteja seu coração

Daniel 1:8
8 - E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.

Tiago 1:8
8 - O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.

Lucas 12:34
34 - Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.

Atos 28:27
27 - Porquanto o coração deste povo está endurecido, E com os ouvidos ouviram pesadamente, E fecharam os olhos, Para que nunca com os olhos vejam, Nem com os ouvidos ouçam, Nem do coração entendam, E se convertam, E eu os cure.


6) Valorize seu testemunho
Filipenses 1:12-14
12 - E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho;13 - De maneira que as minhas prisões em Cristo foram manifestas por toda a guarda pretoriana, e por todos os demais lugares;14 - E muitos dos irmãos no SENHOR, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor.

As cadeias de Paulo colaboraram para o avanço do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo

Jó 42:5
5 - Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.

As experiencias de Jó o levara a ver o Senhor em um nível maior de fé


Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus


Conclusão: Não sei a luta que você tem passado, porém sabemos que muitos de nossos irmãos e irmãs ja venceram as mesmas lutas , porque seguiram esse passos. Mantenha-se nesta caminhada , siga você também esses passos e com certeza o seu testemunho vai ser tremendo para a glória de Deus. 


Lembre-se "Somos mais que vencedores em Cristo Jesus"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você tem a oportunidade de participar dando sua opinião e fazendo seu comentario.Portanto sejam bem vindos e faça isso com muita seriedade, pois seus comentarios serão visto por muitos tbem.
Este é um trabalho sério que tem o intuito de ajudar pessoas que estejam em busca do Deus Vivo e de viverem grandes experiencias com Ele. Abração