Participe deste site deixando o seu comentário

Participe você também deste site clicando abaixo de cada ministração no campo "comentários" ou mande-nos um email - pr.cassio@hotmail.com. Grande abraço.

terça-feira, 2 de maio de 2017

A GLÓRIA QUE O SENHOR TEM RESERVADO PARA NÓS É MAIOR - Ministração - Pastor Cássio

Mensagem: livro de Romanos 8:18 - " Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada”.
Em nossa vida devemos guardar coisas importantes e um das coisas importantes que devemos guardar em nossa vida é a Palavra do Senhor que tem nos revelados através da Bíblia, pois Sua Palavra nos transforma e nos dá vida. O sofrimento que agora vivemos não se compara com a glória que Deus preparou para nós.
Jó perdeu todos os seus filhos e tudo o que tinha, mas não reclamou e nem murmurou, pois confiava e tinha fé e sabia que glória que o Senhor tinha para ele era muito maior. O apóstolo Paulo passou por muitas tribulações, mas veja o que ele deixou escrito no livro de Efésios 6:11“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo”.
Confesse com sua boca que Jesus é o seu Senhor e o aceita como seu legítimo salvador e terá uma grande mudança em sua vida, veja o que diz no livro de aos Romanos 10:9“Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo”, como está sua vida hoje, se você morrer aonde irá sua alma, temos que ensinar nossos filhos o caminho certo o caminho de Deus, veja o que diz no livro de Provérbios 22:6 – “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”.

Precisamos ter atitudes, vamos ver duas:

     1 -     Crer que as aflições dessa vida não se comparam com aquilo que pode nos vir de bom – temos que confiar no Senhor e fazer como Apóstolo Paulo fez e deixou escrito no livro de aos Romanos 8:18.

     2 -     Não fique olhando somente para as aflições – olhe para aquilo que o Senhor Jesus tem preparado para você, faça o que está escrito no 1 Tessalonicenses 5:18 – que diz – “Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. E também o que está escrito no livro de 1 Corintios 10:13“Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar”. Deus não te dará fardo maior que você possa suportar.

Se você estiver longe de Deus, Ele será pequeno em sua vida, mas se você estiver perto de Deus, Ele será grande em sua vida e você dirá para o problema que você tem um grande Deus! Veja no livro de aos Romanos 8:28-30, 37“E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos; e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou”.
Josué e Calebe vendo as aflições daqueles homens ao verem aqueles inimigos grandes, disseram que não via gigantes, mas via gafanhotos (Números 13:33).
Veja o que esta escrito no livro de 2 Coríntios 4:17“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória”.
Mesmo que o homem carnal venha errar, o homem espiritual irá fortalecer, as aflições dessa vida não são eterna, tenha fé, no livro de aos Hebreus 10:38ª“O meu justo viverá da fé”.
Temos que confiar em Deus, ter fé, pois temos no corpo a marca de Cristo em nossa vida, por isso somos mais que vencedores vamos ver o que diz no livro de 2 Coríntios 6:4-10“Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor; e a nós mesmos como vossos servos por amor de Jesus. Porque Deus, que disse: Das trevas brilhará a luz, é quem brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos”.
Nunca desanime por causa das aflições, você pode estra em aflições, mas é por pouco tempo para que sua fé seja provada como fogo, veja o que diz no livro de 1 Pedro 1:6-7 – que diz – “Na qual exultais, ainda que agora por um pouco de tempo, sendo necessário, estejais contristados por várias provações, para que a prova da vossa fé, mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo”.
Ajude a todos que estão passando aflições, ore por eles, a Bíblia diz no livro de Provérbios 19:17“O que se compadece do pobre empresta ao Senhor, que lhe retribuirá o seu benefício”. Tenha fé.


Deus vos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você tem a oportunidade de participar dando sua opinião e fazendo seu comentario.Portanto sejam bem vindos e faça isso com muita seriedade, pois seus comentarios serão visto por muitos tbem.
Este é um trabalho sério que tem o intuito de ajudar pessoas que estejam em busca do Deus Vivo e de viverem grandes experiencias com Ele. Abração