Participe deste site deixando o seu comentário

Participe você também deste site clicando abaixo de cada ministração no campo "comentários" ou mande-nos um email - pr.cassio@hotmail.com. Grande abraço.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

GUARDA O TEU CORAÇÃO

Culto de Domingo 26/10/2014
Mensagem Ministrada pelo irmão Isaias
Tema: Guarda o teu coração
Texto base - Provérbios 4:23  que diz "Sobre tudo o que deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida"
Geralmente associamos o coração com emoções, como o amor ou a bondade, sabemos até aquele dizer: ele é um homem de bom coração ou seja pessoa carinhosa, amorosa de um bom caráter, o povo Judeu também via o coração como o centro das emoções, mas com uma diferença, ele viam o coração como centro do pensamento, assim como nos vemos o cérebro (centro de pensamento).
Vamos ver juntos alguns versículos bíblico que falam sobre o coração.
Deuteronômio 6:5 - "Amaras, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda tua alma e de todas a tuas forças."  - Repare bem a Bíblia nos ensina, a amarmos a Deus de todo nosso coração, não esta falando só de emoção, mas sobre mantermos todos os nossos pensamentos e emoções, todo nosso ser, corpo, alma e espírito ou seja temos que ter um coração voltados para Deus, esquecermos o que o mundo nos oferece.
Lucas 6:45 - "O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do teu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca". A Bíblia, no entanto, refere-se ao coração de forma muito clara, mostrando- o como centro, o âmago do nosso ser, como o reservatório de tudo que somos ou seja se temos em nosso  coração, coisas boas, sairá de nossa boca coisas boas, se temos em nosso coração, coisas ruins, sairá de nossa boca coisas ruins.
Os fariseus eram extremamente cuidadosos em determinadas coisas, por qualquer coisa se lavavam, eles achavam que  contaminavam o coração, era o que entrava.
Veja o que Jesus nos diz no livro de Marcos 7:20-23 - "E dizia: O que sai do homem, isso é o que contamina. Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os frutos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura".  Ora todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem. Esta fonte você percebe, você sente, é o coração,  quando estamos fazendo o mal, e isso contamina o homem.
Romanos 10:9 - Diz - "A saber: Se com tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo". A Bíblia diz que temos que crer em Deus, em Jesus é isso é ser bondoso, fazer as suas vontades (Pai, Filho e Espírito Santo)  ai teremos a salvação, pois temos que ter um coração abençoado, o homem não conhece o coração do outro, mas somente Deus conhece e sonda nosso coração.
Provérbios 21:2  - Diz - "Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações". A beleza do homem não está só do lado de fora, que ela não aparece só com cuidados e maquiagem, mas, como a Bíblia diz que esta na alegria do coração e o que é errado Deus reprova.
Provérbios 15:13 - "O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate". Ficamos com rosto felizes e bonito se nosso coração esta bem , mas estando com o coração voltado para o mal, o espírito fica entristecido.
2 Coríntios 5:17 - "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" Se estamos em Cristo, as coisas ruim passaram, devemos fazer somente o bem. Quando aceitamos Jesus passamos por um novo nascimento e o novo nascimento não é uma mudança de religião ou seja o novo nascimento é a mudança que Deus opera em nosso coração e  Deus só faz essa mudança quando  você quiser e permitir.
Veja o que Davi diz no livro de Salmos 51:10 -"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renovada em mim um espírito reto" Davi era pecador como nos somos, mas nesse salmo ele pediu para que Deus mudasse seu coração, mudasse seu espírito  e assim Deus fez deu para ele, mudou o seu coração por um puro, pois ele era cheio de amor, um coração fácil ao arrependimento, ele queria um coração diferente ou seja queria um coração puro, disposto a mudar pelo Senhor, ganhou um bom coração e um espírito reto.
Ezequiel 11:19 - "E lhe darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra e lhe darei um coração de carne". Essa promessa Deus fez para nós e se nós quisermos e deixar Jesus fazer ele nos dará um espírito reto, muda o coração de pedra que é um coração insensível, é um coração duro, que não pulsa, mas mudará o seu coração por um coração sensível a voz do Senhor.
Ezequiel 11:20 - "Para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo e eu serei por Deus" Muitos querem viver a Palavra, querem ter uma vida santa, uma vida plena, mas parecem que não conseguem. Por que? Isso acontece porque o coração não pode ser remendado, é necessário um coração novo, ou seja , a própria vida do senhor em nossa vida. Cristão significa parecido com Cristo. Então, quando somos de Cristo, há vida e poder em nosso coração e o Espírito Santo opera.
Deuteronômio 6:5 - "Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de todo a tua alma, e de todas as tuas forças" - Se isso não existir, você será apenas um religioso. O religioso é aquele que faz tudo por obrigação, o fiel é aquele que busca o Senhor, é aquele cujo coração é cheio de amor por Ele (Jesus), é aquele que ama, que ama a Palavra, ama oração, ama os irmãos, ama as pessoas.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você tem a oportunidade de participar dando sua opinião e fazendo seu comentario.Portanto sejam bem vindos e faça isso com muita seriedade, pois seus comentarios serão visto por muitos tbem.
Este é um trabalho sério que tem o intuito de ajudar pessoas que estejam em busca do Deus Vivo e de viverem grandes experiencias com Ele. Abração