Participe deste site deixando o seu comentário

Participe você também deste site clicando abaixo de cada ministração no campo "comentários" ou mande-nos um email - pr.cassio@hotmail.com. Grande abraço.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Princípios bíblicos para o crescimento espiritual e material - Pr.Cassio

Leitura: (Mateus 11:28) - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (29) - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. (30) - Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Introdução: Amados , podemos ver que sempre houve pessoas necessitas do amor divino, sempre existiu pessoas carentes, deprimidas, sobrecarregadas, abatidas. O Senhor ao contrario do homem natural olha para aquele que é improvável, que é desacreditado, aquele que esta abatido, aquele que esta oprimido, estende a mão e oferece uma oportunidade de aliviar as tensões e sofrimentos da vida. Jesus faz um convite: vinde a mim.
Desde muito tempo Deus é perito em mostrar seu amor ao homem. Nos tempos de Davi, o Senhor faz algo tremendo e maravilhoso com o que podemos de chamar de Gcem de Davi (CAVERNA DE ADULÃO). Vamos aprender os princípios que Davi usou para transformar homens derrotados em grandes heróis.

Princípios bíblicos para o crescimento espiritual e material
 (I Samuel 22:2) - E ajuntou-se a ele todo o homem que se achava em aperto, e todo o homem endividado, e todo o homem de espírito desgostoso, e ele se fez capitão deles; e eram com ele uns quatrocentos homens.

1)    Priorizar o Senhor e sua Palavra
   Davi e seu Gcem sempre procuraram orientação e direção para todas as jornadas e atividades (ninguém fazia coisa alguma sem que antes consultasse ao Semhor Deus de Davi)
- 1ª Sm 23:2 “irei eu” ?  Deus disse “Vai”
- 1º Sm 23:11 “Os homens de Queila me entregarão?
- 2º Sm 5:19 “ Davi ora a Deus e pergunta: “subirei contra os filisteus?

2)      Submissão e serviço ao líder
a)        Aceitaram a direção, orientação e liderança de Davi e o serviam “ajuntaram se a ele”.
b)        Davi suspirava e eles corriam a atender aos suspiros de seu líder- 2º Sm 23:15.16
c)        Davi não precisava pedir, apenas desejava e era prontamente atendido.

3)      Ser Acolhedor
a)      Davi e seu Gcem eram acolhedores, eles recebiam e acolhiam os necessitados
b)      Aimeleque foge de Saul e se refugia entre eles e Davi diz : (I Samuel 22:23) - Fica comigo, não temas, porque quem procurar a minha morte também procurará a tua, pois estarás salvo comigo.

4)      Ser Generoso nas ofertas e fiel nos dízimos
a)      1 Sm 30:26.31 – Ofertavam e dizimavam aos sacerdotes.

Conclusão: Todos este homens que resolveram se submeter ao comando de Davi na Caverna de Adulão foram transformados em o que a bíblia chama de “HEROIS DE DAVI”. Foram pessoas que tiveram suas vidas transformadas de derrotados para vitoriosos, e, é exatamente isso que Deus quer fazer hoje em sua vida.

VENHA FAZER PARTE DESTA IGREJA FAMÍLIA, VENHA SER VITORIOSO, VENHA RECEBER SUA BENÇÃO EM NOME DE JESUS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você tem a oportunidade de participar dando sua opinião e fazendo seu comentario.Portanto sejam bem vindos e faça isso com muita seriedade, pois seus comentarios serão visto por muitos tbem.
Este é um trabalho sério que tem o intuito de ajudar pessoas que estejam em busca do Deus Vivo e de viverem grandes experiencias com Ele. Abração