Participe deste site deixando o seu comentário

Participe você também deste site clicando abaixo de cada ministração no campo "comentários" ou mande-nos um email - pr.cassio@hotmail.com. Grande abraço.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

VENCENDO OS SOFISMAS DA VIDA

Vencendo os sofismas da vida 

EDIÇÃO REVISTA ATUALIZADA - (II Corintios 10:4) (Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas (II Corintios 10:5) – e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo;
EDIÇÃO REVISTA CORRIGIDA - (II Corintios 10:4) - Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; (II Corintios 10:5) - Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; (Edição revista e corrigida)

(Romanos 15:4) - Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.

Introdução:  Sofismas é um argumento com jeito de verdade porém é uma mentira esfarrapada, existe na bíblia exemplos de muitas pessoas que souberam vencer os sofismas com a verdade.
Dicionário Aurélio -  Sofisma = Argumento aparente,(não conclusivo), que serve a proposito de induzir outro ao erro, ou ganhar a qualquer preço uma discussão ou contenda.

Fui muito abençoado pela ministração do Pr. Abe Hubber , e se foi bom para mim , tenho certeza que será bom para nossa Igreja e louvado seja o Senhor da Glória. Vamos ver o exemplo de uma mulher que sofreu com os sofismas da vida, porem venceu cada uma deles.

Ana Esta mulher era estéril, seu marido arrumou uma outra mulher, para que pudesse ter filho (poligamia). Penina irritava e desprezava Ana, que teve que superar muitas sofismas para poder ter um filho – Samuel (sama”ouvido”  + El “Deus” – ouvido por Deus – 1 Sm 1:12

Sofismas que Ana teve que vencer

1)      Meu futuro esta comprometido pelos erros do passado – O pensamento de que os erros do passado impedem a benção de Deus hoje, é mentira do diabo – (casulo feio vira uma linda borboleta). As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã. Ex Jabes “com dores fui gerado” se tornou mais excelente que seus irmãos. As oportunidades de hoje serão maiores que ontem

2)      Não adianta servir fielmente a Deus – Qdo tudo estava dando errado ela buscou mais ainda a Deus. Não deixa os desânimos os problemas, a falta de receber seus milagres, lhe afastar das coisas de Deus, mas vai pra cima, busque a Deus. Ex Panela de pressão. Tem gente que usa a dificuldade como desculpa para se afastar de Deus e das coisas de Deus.
Ana ficou amargurada não com Deus e nem com Penina, mas com a situação – Com amargura de alma suplicou ao Senhor. Veja o respeito que ela teve em sua oração por Deus.  

Se quisermos receber os grandes milagres de Deus – Os Samueis precisa pagar o preço. Milagres paliativos existem qdo se ora com uma fé paliativa, os grandes milagres estão reservados para a grande fé. Ex (A igreja subterrânea da China) e os testemunhos. Muitas vezes o nosso Cristianismo é muito superficial.(o irmão da china e o sofrimento de Jesus). 
Ana mostrou sua grandeza qdo sobre a dificuldade buscou mais a Deus , e não usou isso como desculpa para não ir a Igreja, a célula etc...

3)      Como filhos de Deus não posso aceitar humilhação – Como agiu Ana com relação a Penina, a humilhação é o trampolim para o sucesso, a forma que vc haje diante da humilhação é determinante para decidir o seu milagre e sucesso. O que Ana fez , ELA DEIXOU AQUELE MOMENTO DE FESTA E FOI NO TEMPLO ORAR. Qtas vezes qdo fui humilhado eu revidei. ( o pastor da ovelha contando a ovelha, bate na cabeça e ela abaixa para passar a madeira enquanto o lobo se bater na cabeça ele atacaaaaaaaaa). Transito (as vezes as ovelhas trazem um pouco de lobo).
Deus resiti ao soberbo mas da graça aos humildes. Sabe como se conhece um servo, qdo ele é tratado como servo ele continua sendo servo.
 Ex. = Bili Gram, conselheiro de mais de 7 presidentes dos EUA, qdo era jovem na faculdade ele gostava de uma jovem ela o humilhou dizendo que não se casaria com ele porque ele não seria nada na vida, creio que ele usou esse desprezo para se esforçar para ser quem ele é hoje.
Davi – Simei o desprezou, jogou pedra em Davi. O servo de Davi vendo o homem quis matalo, mas Davi não permitiu dizendo que Deus usaria estas palavras de maldição para converter em benção. (II Samuel 16:5.17)
Talvez esta é a sua situação, humilhado (a). Use esta humilhação como trampolim para alcançar o sucesso.
1 Samuel 12.18 – Eli a teve por embriagada, a humilhou, porem Ana e todo mundo sabia dos pecados dos filhos de Eli, porem ela não usou isto para se vingar de Eli. Porem ela se sujeitou a Eli e recebeu a benção do sacerdote (autoridade espiritual)

4)      Eu não tenho culpa de estar fria espiritualmente, porque o meu líder falhou comigo – As falhas de um líder deve ser um divisor de águas. Alguem vai falhar com vc, não existe homem que não falhe. Qdo isso acontecer qual será sua posição, será como Ana ou agirá com toda fúria contra ela.

1) Ana não ficou magoada pelo líder
2) Ela procurou ser compreendidada pelo seu líder
3) Ela recebeu uma palavra de Deus para sua vida (Eli deu uma palavra de vitória, mesmo sendo falho, Deus a abençoou).

Nós vamos prestar contas diante de Deus, mas qdo um líder espiritual não esta lhe compreendendo se humilhe e não se magoe, procure ser compreendida pelo líder e receba a palavra de autoridade.
Depois disto olhe o que aconteceu – V26
O Senhor e concedeu a petição que lhe fizera. Ana Teve mais três filhos e duas filhas.
Qdo um líder erra com vc não é justificativa para vc errar com ele.
O divisor de água para se receber o milagre é vc saber agir corretamente diante das falhas de seu líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você tem a oportunidade de participar dando sua opinião e fazendo seu comentario.Portanto sejam bem vindos e faça isso com muita seriedade, pois seus comentarios serão visto por muitos tbem.
Este é um trabalho sério que tem o intuito de ajudar pessoas que estejam em busca do Deus Vivo e de viverem grandes experiencias com Ele. Abração