Participe deste site deixando o seu comentário

Participe você também deste site clicando abaixo de cada ministração no campo "comentários" ou mande-nos um email - pr.cassio@hotmail.com. Grande abraço.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

O APAGÃO

Cuidado com o apagão

Introdução: Nesta semana que passou muito se ouviu falar sobre o apagão que aconteceu aqui no Brasil, terça feira passada. Uma declaração do Presidente da Republica me despertou o interesse para o assunto:

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira, 13, que as chances de outro apagão acontecer no Brasil depende "de Deus". "Se alguém pergunta para mim, 'mas presidente, pode acontecer alguma coisa outra vez?' olha, a única chance de não acontecer nada nesse País é se Deus quiser que não aconteça. Fora de Deus, os seres humanos estão todos plausíveis de erros", afirmou.

Os homens naturais não tem respostas para a humanidade sobre as catástrofes que estão acontecendo:

Revista Veja : Reportagem sobre o fim do mundo em 2012 – tese dos maias - (Marcos 13:32) - Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai

Leitura : (Mateus 25:1.12) - ENTÃO o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. (Mateus 25:2) - E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. (Mateus 25:3) - As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. (Mateus 25:4) - Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. (Mateus 25:5) - E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. (Mateus 25:6) - Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. (Mateus 25:7) - Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. (Mateus 25:8) - E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. (Mateus 25:9) - Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. (Mateus 25:10) - E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. (Mateus 25:11) - E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: SENHOR, Senhor, abre-nos. (Mateus 25:12) - E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.


As noivas prudentes levaram azeite de reserva
A prudência é uma qualidade e um diferencial na vida daqueles que estão realmente dispostos a morar no céu com Jesus. não são poucos os versículos que citam a prudência que o servo de Deus precisa ter. (Mateus 10:16) - Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

Azeite aponta para a presença de Deus, a unção de Deus, a reserva que precisamos ter em Deus, para que nos momentos oportunos possamos usa-la. Ex. conhecimento (devemos frequentar escola Bíblica para aprendermos mais da palavra de Deus).

As Imprudentes experimentaram o apagão: sem azeite a candeia se apaga, como não se preocuparam com as Bodas do Cordeiro. Isso significa os cristãos que não se preparam para a vinda de Jesus, que andam negligentes na Palavra, na oração, na freqüência aos cultos, na comunhão do corpo de Cristo a Igreja.

Você é uma lâmpada de Deus.

(Mateus 5:14) - Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

Se você não quiser brilhar Deus providenciará outro para brilhar em seu lugar.

(I Samuel 3:3) - E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do SENHOR, onde estava a arca de Deus,

(I Samuel 3:4) - O SENHOR chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui.

O Senhor levantou Samuel como lâmpada de Deus.


Porque a lâmpada de Eli estava se apagando ?

Por não corrigir e disciplinar seus filhos :(I Samuel 3:13) - Porque eu já lhe fiz saber que julgarei a sua casa para sempre, pela iniqüidade que ele bem conhecia, porque, fazendo-se os seus filhos execráveis, não os repreendeu.

O Ódio apaga a lampada

(I João 2:9) - Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.

A falta de Comunhão apaga a lâmpada e nos torna impuro pelo pecado

(I João 1:5) - E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas

(I João 1:7) - Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

Éramos trevas mas agora somos luzes e devemos andar como luz

(Efésios 5:8) - Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no SENHOR; andai como filhos da luz

Quem esta em Cristo não está em trevas

(João 8:12) - Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

(João 12:46) - Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas

(Levítico 6:13) - O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.

Deus tem um compromisso com seu altar.

Onde vamos morar eternamente não haverá apagões

(Apocalipse 21:23) - E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.

(Apocalipse 22:5) - E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.

Conclusão:Em tempo de apagões , é sábio lembrarmos que se não levarmos azeite, corremos o risco de sofrermos um apagão espiritual. Os sintomas de quem esta com seu brilho comprometido é : Não se tem vontade de buscar a Deus, de louva-lo, não se tem disposição para freqüentar a Igreja, seus culto e programações em Geral. Seje uma lampada com reservas de azeite, invista em conhecer mais de Deus, não fique dormindo, pois o noivo vem.

Abração a todos .

Pr.Cassio Williams

Um comentário:

  1. Pastor, Jesus nao sabia quando ele voltaria mas depois que subiu sera ele ja sabe,e esta despertando a sua igreja para o arrebatamento,esses apagoes parece que todos ficam em panico, assim sera volta do nosso Salvador Jesus . Que possamos estar preparados para que esse dia seja de Gloria para sua igreja amem . CELIA LUCAS

    ResponderExcluir

Aqui você tem a oportunidade de participar dando sua opinião e fazendo seu comentario.Portanto sejam bem vindos e faça isso com muita seriedade, pois seus comentarios serão visto por muitos tbem.
Este é um trabalho sério que tem o intuito de ajudar pessoas que estejam em busca do Deus Vivo e de viverem grandes experiencias com Ele. Abração